Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu casamento

Zé Celso convidará Silvio Santos para casamento e pedirá terreno do Teatro Oficina de presente

Luta do ator pela área é mais antiga do que os 36 anos de união com o ator Marcelo Drummond

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cerimônia de casamento de José Celso Martinez Corrêa, 86, e Marcelo Drummond, 60, já tem data definida para acontecer: 6 de junho, no Teatro Oficina. Os convites para a celebração serão todos enviados digitalmente. Apenas o apresentador Silvio Santos receberá uma versão impressa. E o documento trará uma sugestão de presente: o terreno no entorno do Oficina, na região central de São Paulo.

Dois homens de roupas brancas, sentados num banco de madeora, seguram alianças
Zé Celso Martinez Correa e Marcelo Drummond: juntos desde 1986 - Reprodução

Desde 1980, o local é centro de uma disputa que envolve Zé Celso e o apresentador. Silvio é o dono do lugar e pretendia construir ali três torres de até cem metros de altura. Já o criador e diretor do Oficina prefere que a área sedie o Parque do Rio Bexiga.

A ideia de mandar o convite impresso partiu do ator e diretor Ricardo Bittencourt, que está organizando o casamento.

À coluna, o noivo Marcelo Drummond diz que achou a iniciativa "genial e provocativa". "Essa briga é algo que nunca se resolve. É um imbróglio mais velho do que a minha relação com o Zé", comenta ele, aos risos. O casal está junto há 36 anos, e a disputa pelo terreno já ultrapassa as quatro décadas.

"É como o Ricardo diz: 'O não [do Silvio Santos sobre a doação do terreno] a gente já tem. Não custa tentar o sim", diz Drummond, embora demonstre certo ceticismo sobre ganhar o presente.

Bittencourt também tem outra proposta para a celebração, que ainda é avaliada: um bolo de casamento tendo o Parque do Rio Bixiga como tema.

A festa vai ser das grandes. Marina Lima cantará na entrada dos noivos, que se conheceram ao som de "Fullgás", um de seus hits. Daniela Mercury se apresentará ao fim, mostrando aos convidados uma música composta em parceria com Zé Celso.

O culto será artístico-ecumênico, segundo define Bittencourt. "Vamos ter oradores e artistas se apresentando", explica ele, que tem a ajuda do cineasta Fernando Coimbra na elaboração do roteiro da celebração.

O ensaísta e compositor José Miguel Wisnik prepara um texto. Ele será um dos padrinhos ao lado da mulher, a artista plástica Laura Vincci —ela, aliás, será responsável pelo design das alianças. Já os noivos serão vestidos pelo estilista Caio da Rocha.

A lista de padrinhos e madrinhas já confirmados inclui a cineasta e produtora Monique Gardenberg e seu marido, o produtor Raymond Rebetz, o deputado estadual de São Paulo Eduardo Suplicy (PT), a diretora teatral e poeta Catherine Hirsch e o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Miranda.

As alianças serão levadas pela atriz e ex-modelo da Chanel Vera Barreto Leite, 86, e por Lina, de cinco anos —a menina é filha do ator Roderick Himeros e de Fernanda Taddei.

Fernanda Montenegro ainda não confirmou que vai e tenta uma brecha na agenda de filmagem para ser uma das oradoras da noite.

Marcelo e Zé Celso se conheceram no Teatro Oficina, em 1986. Um mês depois estavam dividindo apartamento, e assim continuam até hoje, numa relação de amor e companheirismo, em que o sexo está longe de ser uma das prioridades.

"Estamos casados pela vida que vivemos, compartilhamos tudo. Moramos juntos, mas não transamos há mais de 20 anos, cada um tem seus amantes", disse Drummond à coluna, deixando transparecer que a postura libertária e dionisíaca do companheiro —e dele também— não se restringe ao discurso e às suas produções teatrais.

A decisão de oficializar a união veio por questões práticas. Personagem fundamental na história do teatro brasileiro e um dos fundadores do Oficina, Zé Celso não tem herdeiros diretos e preocupa-se com a burocracia que seu companheiro irá enfrentar depois de sua morte.


NA TV

O médico cardiologista Roberto Kalil Filho recebeu convidados no lançamento do novo formato do programa CNN Sinais Vitais, que ele comanda na CNN Brasil. A apresentadora e gerente de conteúdo da emissora, Letícia Vidica, e a repórter Carolina Marcelino prestigiaram o evento, que ocorreu na terça (18), em São Paulo. O vice-presidente de conteúdo e operações da CNN Brasil, Virgilio Abranches, também passou por lá. O novo formato do CNN Sinais Vitais estreia na próxima segunda (24).

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.