Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Gal Costa

Adriana Calcanhotto usa em show banquinho de Gal em 'Fa-Tal'

Peça tem origem indígena e foi cedida pela professora e pesquisadora Juliana Chrispim

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os shows que Adriana Calcanhotto tem feito em homenagem a Gal Costa passaram a contar, nos últimos espetáculos, com um item especial em sua cenografia: um banquinho usado pela baiana na apresentação que deu origem ao clássico "Fa-Tal: Gal a Todo Vapor", de 1971, e serviu de inspiração para o tributo.

A cantora Adriana Calcanhotto apresenta show em homenagem a Gal Costa, em São Paulo; ao seu lado, o banco usado pela baiana para gravar o clássico "Fa-Tal: Gal a Todo Vapor", de 1971 - @adrianacalcanhotto no Instagram

MEMORABILIA

A peça, esculpida em madeira, tem origem indígena e foi cedida a Calcanhotto pela professora e pesquisadora Juliana Chrispim, também colecionadora da obra de Gal. "No show ‘Fa-Tal’, a Gal fazia toda a primeira parte, com voz e violão, sentada nesse banquinho", destaca ela.


BALANÇO

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Rosa Weber, participou e discursou durante o lançamento do Anuário da Justiça Brasil 2023, editado pela Conjur. O evento foi realizado na sede da mais alta corte do país, em Brasília, na quarta-feira (10). Os ministros do STF Gilmar Mendes, Edson Fachin, Alexandre de Moraes e André Mendonça também estiveram lá, assim como a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.