Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Peça que discute bullying e violência nas escolas é apresentada em São Paulo

'Punk Rock', do inglês Simon Stephens, ganha montagem da Companhia da Memória

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Companhia da Memória irá apresentar a peça "Punk Rock", do dramaturgo inglês Simon Stephens, a partir do próximo sábado (11), na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo.

A montagem se passa na biblioteca de um colégio particular, onde sete estudantes se preparam para as provas do vestibular. O texto discute o elitismo na educação, a disputa entre os alunos, a presença do bullying e ataques que têm ocorrido em instituições de ensino nos últimos anos.

Elenco da peça "Punk Rock", que será apresentada em São Paulo
Elenco da peça "Punk Rock", que será apresentada em São Paulo - Ale Catan/Divulgação

"Como lidar com a violência nas escolas? É preciso pensar como podemos enfrentar esses conflitos, esses traumas, buscando apontamentos de saída que nos ajudem a imaginar uma outra escola", diz Marina Nogaeva Tenório, uma das diretoras do espetáculo.

"Punk Rock" foi encenado pela primeira vez pela Companhia da Memória em 2018. Agora, a produção volta com uma nova concepção cênica.

A montagem faz parte do projeto artístico do grupo chamado Pentalogia do Feminino, que propõe a encenação de cinco obras de diferentes temas, mas sob a perspectiva do feminino.

A peça ficará em cartaz até 9 de dezembro, sempre aos sábados. Após as apresentações, haverá um ciclo de palestras com o tema "Punk Rock - Escola sem Armas".

Além de Marina, Ondina Clais e Ruy Cortez assinam a direção artística.


LOVE SONGS

O DJ Zé Pedro recebeu convidados para o lançamento de seu livro "Mela Cueca – As Canções de Amor que O Mundo Esqueceu", realizado na casa de música Bona, em São Paulo, na segunda (6). A apresentadora Adriane Galisteu e a cantora Zélia Duncan prestigiaram o evento.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.