Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

André Hullk homenageará liderança indígena com grafite em prédio no Itaim Paulista

Rosto de Catarina Nimbopuruá será pintado na empena de uma unidade da CDHU

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O grafiteiro manauara André Hullk fará um trabalho em homenagem à líder indígena Catarina Nimbopuruá na empena de um prédio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo) localizado no Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo.

A líder indígena Catarina Nimbopuruá, que será homenageada por André Hullk com um grafite em prédio no Itaim Paulista, em São Paulo - Chico Max/Divulgação

Hullk, que exalta a cultura indígena em trabalhos espalhados por todo o Brasil, conheceu a história da liderença durante uma passagem por Peruíbe, no litoral paulista, onde ela vive.

Para a execução de seu novo trabalho, que deve ser finalizado até a próxima quinta-feira (7), Hullk contará com o auxílio de dois assistentes indígenas.

O projeto é viabilizado pelo edital da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo para o Museu de Arte de Rua (MAR), que busca valorizar os espaços urbanos por meio da arte.


UM BRINDE

As advogadas Gabriela Araujo, Maíra Recchia e Priscila Pamela dos Santos, da banca Araujo Recchia Santos Sociedade de Advogadas, homenagearam a ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Edilene Lôbo em um jantar realizado no restaurante Cantaloup, em São Paulo, na quinta-feira (30). O advogado Bruno Salles, o deputado estadual Emidio de Souza (PT) e o coordenador do grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho estiveram lá. A presidente do Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo, Susanna do Val Moore, e a deputada federal Juliana Cardoso (PT-SP) compareceram.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.