Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

Ministra Edilene Lôbo, do TSE, é homenageada por advogadas em jantar

Evento foi organizado por Gabriela Araujo, Maíra Recchia e Priscila Pamela dos Santos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As advogadas Gabriela Araujo, Maíra Recchia e Priscila Pamela dos Santos, da banca Araujo Recchia Santos Sociedade de Advogadas, homenagearam a ministra d o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Edilene Lôbo em um jantar realizado no restaurante Cantaloup, em São Paulo, na quinta-feira (30).

As advogadas Gabriela Araujo e Priscila Pamela Santos, a ministra do TSE Edilene Lôbo e a advogada Maíra Recchia no restaurante Cantaloup, em São Paulo - Larissa Marchini/Divulgação

O advogado Bruno Salles, o deputado estadual Emidio de Souza (PT) e o coordenador do grupo Prerrogativas, o advogado Marco Aurélio de Carvalho, estiveram lá.

O evento prestigiou a trajetória profissional e acadêmica da magistrada, que é também a primeira mulher negra a chegar à corte eleitoral.

A presidente do Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo, Susanna do Val Moore, e a deputada federal Juliana Cardoso (PT-SP) compareceram, assim como a pró-reitora de Cultura e Relações Comunitárias da PUC (Pontifícia Universidade Católica), Mônica de Melo.

A deputada estadual de São Paulo Beth Sahão (PT), a promotora de Justiça e presidente do Instituto Pró-Vítima, Celeste Leite dos Santos, a desembargadora federal Cristina Melo, a advogada Claudia Luna, a vice-presidente da Caoeste (Conferência Americana de Organizações Eleitorais Subnacionais para a Transparência Eleitoral) no Brasil, Juliana Cardoso Ribeiro Bastos, e o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis (MDB), também marcaram presença.

O jantar oferecido pelo escritório busca homenagear mulheres que "rompem barreiras em um mundo que ainda é majoritariamente masculino", como é o caso de espaços de poder.

Em anos anteriores, as advogadas prestigiaram a ex-ministra substituta do TSE Maria Claudia Bucchianeri e a agora futura ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Daniela Teixeira.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.