Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus Todas

Justiça de SP reafirma que Luiza Brunet e Parisotto apenas namoravam e nega união estável

Caso foi analisado novamente pela corte estadual por solicitação do STJ

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) voltou a negar o reconhecimento da união estável entre a ex-modelo Luiza Brunet e o empresário Lírio Parisotto, em processo movido por ela.

O caso foi analisado novamente pela corte estadual por solicitação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A ex-modelo Luiza Brunet e o empresário Lírio Parisotto, na primeira edição do jantar beneficente Essência Bela, em prol da ONG Afesu Veleiros, em São Paulo - Bruno Poletti - 2.mai.2016/Folhapress

Na última vez em que o caso esteve na Justiça paulista, os argumentos da defesa do bilionário foram acolhidos e ficou entendido que o então casal tinha apenas um "namoro tormentoso", como alegam os advogados de Parisotto.

Após perder o processo em segunda instância, a ex-modelo recorreu à corte superior. A Terceira Turma do STJ acolheu por unanimidade recurso interposto por Brunet e entendeu que o TJ-SP não esclareceu pontos importantes da possível união estável entre o casal, pedindo nova análise do caso.

Em decisão nesta sexta (15), os três desembargadores da 5ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP mantiveram, por unanimidade, a decisão que já havia qualificado a relação dos dois como um namoro.

Agora, o processo voltará automaticamente ao STJ.

"A decisão do tribunal consolida, definitivamente, o entendimento do poder Judiciário de que o casal manteve uma relação de namoro. Em momento algum houve menor indício ou interesse de formação de união estável", diz o advogado Luiz Kignel, da PLKC Advogados, que faz a defesa de Parisotto.

Os dois se relacionaram de 2012 a 2015. A relação terminou com Brunet acusando Parisotto de agredi-la.

Depois da separação, empresários de Brunet procuraram advogados de Parisotto em busca de um acordo e pediram R$ 100 milhões a ele. O empresário rejeitou a proposta, o que levou o caso à Justiça,

Em 2018, a revista Forbes avaliou a fortuna do empresário em US$ 1,6 bilhão.


MOVIMENTO

A atriz Christiane Torloni compareceu ao espetáculo "Francisco(s)", em homenagem a Chico Buarque e Francis Hime, do Studio3 Cia. de Dança, na noite de quinta-feira (14), no auditório do Masp, em São Paulo. Também responsável pelos arranjos da apresentação, o compositor Francis Hime e sua mulher, a cantora Olivia Hime, prestigiaram a sessão. A atriz Tuna Dwek passou por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.