Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

'A luta continua', diz defesa de Luiza Brunet sobre decisão que negou a ela direito à fortuna do ex

Advogados da atriz vão recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) para reverter veredicto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A defesa da atriz e modelo Luiza Brunet vai recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) contra a decisão do Tribunal de Justiça de SP que reafirmou que ela não tem direito à metade da fortuna do empresário Lírio Parisotto.

Na semana passada, os desembargadores da 5ª Câmara do TJ-SP acolheram os argumentos dos advogados do empresário de que os dois viviam um "namoro tormentoso" e não uma união estável, e rejeitaram embargos apresentados pelos advogados da atriz.

A atriz Luiza Brunet de vestido vermelho em jantar de gala promovido pela BrazilFoundation no The Plaza Hotel, em Nova York, na quinta (12)
A atriz Luiza Brunet em jantar de gala promovido pela BrazilFoundation no The Plaza Hotel, em Nova York - Leandro Justen - 12.set.209

O resultado manteve decisão tomada pelo mesmo tribunal, em agosto do ano passado, que deu a Parisotto a vitória judicial.

Os escritórios Fonseca Neto Advogados e Nery Advogados enviaram nota à coluna afirmando que a decisão do tribunal paulista apenas tratou de questões formais e "serve para preparar recurso a Brasília, onde a questão será definitivamente julgada".

Dizem ainda que as provas "constantes dos autos são mais do que suficientes para comprovar a união estável das partes".

Eles questionam também a definição dada à relação dos dois.

"Se houve relacionamento tormentoso, certamente se deu em razão das inúmeras agressões físicas sofridas por Luiza durante a união estável, o que foi inclusive confirmado em última instância pelo Supremo Tribunal Federal, que referendou a condenação do agressor em razão da violência doméstica por ele cometida".

Os advogados dizem ainda que "a luta de Luiza continua, assim como a fé na Justiça".

Em 2015, Luiza Brunet acusou Parisotto de agredi-la fisicamente. Ele foi condenado a prestar serviços comunitários por dois anos. Os recursos do empresário contra a sentença foram rejeitados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em novembro.

A ex-modelo Luiza Brunet e o empresário Lírio Parisotto, na primeira edição do jantar beneficente Essência Bela, em prol da ONG Afesu Veleiros, em São Paulo - Bruno Poletti - 2.mai.2016/Folhapress

Depois da separação, empresários de Brunet procuraram advogados de Parisotto para tentar um acordo e pediram R$ 100 milhões a ele. O empresário rejeitou a ideia e o caso é agora discutido na Justiça,

Em 2018, a revista Forbes avaliou a fortuna do empresário em US$ 1,6 bilhão.

Na defesa, o advogado Luiz Kignel, que representa Parisotto, apresentou um capítulo da biografia autorizada de Luiza Brunet que afirmava que ela tinha vivido um “namoro maduro” na fase em que esteve com o empresário.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.