Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

MST e padre Julio Lancellotti se unem para fazer sacolão popular na Mooca, em SP

Inauguração será neste sábado (23) com a distribuição de refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e o padre Julio Lancellotti se uniram para lançar um sacolão popular na Mooca, na zona leste de São Paulo.

Padre Julio Lancelotti
Padre Julio Lancelotti - Instagram @padrejulio.lancellotti

O espaço funcionará como um local de comercialização de alimentos produzidos em assentamentos do MST e por pequenos produtores a preços acessíveis. A proposta é que também funcione como um centro de solidariedade, recebendo e ofertando doações, e voltado para atender comunidades periféricas da região.

Neste sábado (23), haverá o pré-lançamento do sacolão com a distribuição de refeições para mil famílias em situação de vulnerabilidade e que são amparadas pela paróquia São Miguel Arcanjo, conduzida pelo padre Julio.

Sacolão popular na Mooca que é fruto da união entre o MST e o padre Julio Lancellotti
Sacolão popular na Mooca que é fruto da união entre o MST e o padre Julio Lancellotti - Divulgação

A ação faz parte da Jornada Nacional de Solidariedade Contra a Fome e a Pobreza realizada por movimentos populares em 20 estados.

Em um segundo momento, a ideia é levar o sacolão para outros pontos da capital paulista e também do país, com o apoio do governo federal.

O sacolão na Mooca funcionará na rua Siqueira Cardoso, 297.


TOGA

A juíza Laura de Mattos Almeida, o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, e o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Thiago Massad, participaram de um almoço de confraternização de fim de ano, na quinta (21), no Bistrô Paris, em São Paulo, oferecido pelo advogado e ex-secretário de Justiça e Cidadania de São Paulo Fernando José da Costa. O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Artur José Dian, e o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo e ex-deputado Régis de Oliveira também prestigiaram o evento.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.