Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

José Dirceu defende reeleição de Lula e diz que voltou ao debate público em entrevista à CNN Brasil

Programa irá ao ar na quinta-feira (25), a partir das 23h

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu defendeu a reeleição de Lula (PT) e se mostrou decidido a voltar a protagonizar o debate público em entrevista à CNN Brasil.

"Vou passar a falar publicamente agora. Vou participar do debate público a partir deste ano", afirmou ele, após dizer que não cultiva expectativas de integrar o atual governo petista.

José Dirceu durante cerimônia em homenagem a autoridades em defesa da democracia, em galpão do MST, em São Paulo - Mathilde Missioneiro - 15.set.2023/Folhapress

O ex-ministro ainda expôs sua ideia de projeto para que forças progressistas tenham um ciclo duradouro à frente de governos e se mostrou confiante caso o atual presidente da República decida concorrer à reeleição. "Em 2026, nós vamos reeleger o Lula", afirmou.

A entrevista foi concedida por Dirceu ao diretor de jornalismo da sucursal de Brasília da emissora, Daniel Rittner, e à âncora Tainá Falcão. O especial "CNN Entrevistas com José Dirceu" irá ao ar na quinta-feira (25), a partir das 23h.


PIPOCA

A cineasta Beatriz Seigner e a atriz Sharon Cho compareceram à pré-estreia do filme "Vidas Passadas" no Espaço Itaú de Cinema, no shopping Frei Caneca, em São Paulo, na noite de terça-feira (23). O longa sul-coreano foi indicado ao prêmio de melhor filme e roteiro adaptado no Oscar deste ano. O diretor da California Filmes, Euzébio Munhoz Jr., esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.