Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Ator do Porta dos Fundos prepara comédia de temática espírita com diretor de 'Nosso Lar'

Fábio de Luca, que aborda o tema no canal 'Amigos da Luz', desenvolve roteiro de filme que terá direção de Wagner de Assis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ator Fábio de Luca, do Porta dos Fundos, está desenvolvendo o roteiro de um filme de comédia com temática espírita. Ainda sem nome e em fase inicial, o longa terá direção de Wagner de Assis, responsável por dramas espíritas de sucesso como "Nosso Lar" e a sua continuação, "Nosso Lar 2 — Os Mensageiros", lançada recentemente e que ultrapassou a marca de 1 milhão de espectadores.

O ator Fábio de Luca
O ator Fábio de Luca - Karen Gadret/Divulgação

Desde 2015, Fábio de Luca tem um canal no YouTube chamado "Amigos da Luz" em que apresenta esquetes de humor sobre o assunto.

Por conta desse trabalho, ele conheceu Assis durante a pandemia de Covid-19. Os dois passaram a conversar sobre espiritismo e a possibilidade de fazer uma comédia sobre o assunto.

"Estamos nessa fase de ideação do filme, fazendo o planejamento", diz ele à coluna

Fábio conta que é "apaixonado pela doutrina espírita" desde a adolescência após pegar emprestado de uma amiga a obra "Livro dos Espíritos" (1857), de Allan Kardec, que marcou o surgimento do espiritismo.

"Fiquei encantado porque respondia de maneira bastante clara, e com alguma lógica, os questionamentos que eu tinha desde a infância", diz ele.


SOM

A cantora Duda Brack - Pedro Bucher/Divulgação

A cantora Duda Brack vai lançar o single "Mistério Solar", composta por ela em parceria com Romero Ferro, na próxima sexta-feira (23). A música mistura axé baiano com salsa cubana e beats eletrônicos. A faixa, produzida por Ariel Donato, será acompanhada de um videoclipe e integrará o novo álbum de estúdio da artista, previsto para ser finalizado até abril deste ano.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.