Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Lyara Oliveira será a nova presidente da Spcine

Escolhida liderou projetos envolvendo o Spcine Play e o Circuito Spcine

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Spcine, empresa de fomento ao audiovisual vinculada à Prefeitura de São Paulo, passará a ser presidida por Lyara Oliveira, atual diretora de Inovação e Políticas do Audiovisual da iniciativa municipal.

Oliveira sucederá Viviane Ferreira, que, como antecipou a coluna, decidiu deixar o cargo para se dedicar à sua carreira de cineasta. A posse da nova presidente da Spcine está marcada para terça-feira (27).

A nova presidente da Spcine, Lyara Oliveira - Divulgação

Profissional do segmento e doutora em meios e processos audiovisuais pela USP (Universidade de São Paulo), Oliveira acumula experiências como produtora, gestora de projetos, criadora e docente em seus mais de 20 anos de carreira.

Atualmente, ela leciona no curso de cinema e audiovisual da ESPM, atua como professora convidada na pós-graduação da FAAP e é pesquisadora do Laboratório de Arte, Mídia e Tecnologias Digitais da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

Na Spcine, liderou projetos como o relançamento da plataforma pública de streaming Spcine Play e a retomada e expansão do Circuito Spcine, que reúne 20 salas de cinema da Prefeitura de São Paulo —muitas delas, localizadas em bairros sem opções de cinemas comerciais—, entre outras iniciativas.

Lyara Oliveira deve dar continuidade ao trabalho realizado na gestão de Viviane Ferreira, agora ex-presidente da empresa.

A Diretoria de Inovação passará a ser ocupada pelo cineasta e produtor cultural Emiliano Zapata, que atua como conselheiro administrativo da Spcine desde julho de 2023. Já a Diretoria de Investimentos e Parcerias Estratégicas permanecerá sob o comando de Luiz Toledo.


SOB NOVA DIREÇÃO

O presidente da Apesp (Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo), José Luiz Souza de Moraes, recebeu convidados como a advogada Gabriela Araujo e o deputado estadual paulista Emidio de Souza (PT) na festa que celebrou a posse da nova diretoria da entidade, realizada em São Paulo, na semana passada. A procuradora-geral do estado de São Paulo, Inês Coimbra, esteve lá. A presidente da OAB-SP, Patricia Vanzolini, também participou.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.