Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Mulher de Davi diz que baiano ouviu termo 'calabreso' do filho dela pouco antes de entrar no BBB

Para ela, há perseguição dos brothers contra o baiano: 'Davi não teve maldade nenhuma', afirma

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mani Reggo, mulher de Davi Brito, do BBB 24, conta que o marido ouviu a expressão "calabreso" quando estava a caminho do confinamento para entrar no reality. O termo foi falado pelo filho dela, Caio, de 25 anos.

A expressão causou grande polêmica na madrugada de quinta (1º), dentro da casa. Durante uma discussão, Davi chamou Lucas Henrique de 'calabreso'. MC Bin Laden e outros brothers chegaram a dizer que a palavra seria uma ofensa gordofóbica.

Davi e MC Bin Laden se encaram durante briga na madrugada desta quinta-feira (1º)
Davi e MC Bin Laden se encaram durante briga na madrugada desta quinta-feira (1º): termo 'calabreso', usado por baiano, vira assunto nacional - Reprodução/Globoplay

"Davi não teve maldade nenhuma", diz Mani à coluna. "No dia em que ele estava indo para o confinamento, o Davi estava muito ansioso, e falou para o Caio: 'Corre aí'. E o Caio disse: 'Calma, Calabreso'. Aí os dois deram risada e foram o caminho todo rindo e falando disso. O Davi estava com isso na cabeça", conta ela.

A expressão surgiu de um bordão do ator e humorista Toninho Tornado, que troca palavras no feminino pelo masculino para confundir em suas pegadinhas. No ano passado, o termo teve um novo boom de popularidade no Tik Tok.

Passado o susto com a briga do marido no BBB, ela aproveitou que a expressão viralizou na internet para lançar o X-Calabreso na barraca de lanches que possui em Salvador.

"Como teve toda essa repercussão, a gente colocou para vender e o pessoal já está vindo procurar", relata Mani. O lanche é comercializado por R$ 10. "Saíram sete hoje [na quinta]".

A comerciante diz que tem ficado com o coração apertado vendo o BBB. Para ela, a briga da madrugada de quinta seria a prova de que o baiano está sendo perseguido pelos outros participantes.

"É algo tão pequeno. Ele vai conversar com alguém e vira aquela discussão enorme. São todos contra dois", diz ela, em referência ao marido e à dançarina Isabelle, que é a mais próxima de Davi no reality.

A confusão começou depois que o baiano foi questionar Lucas sobre o que ele, Wanessa Camargo e Yasmin Brunet estavam conversando que citaram o nome dele no quarto. O capoeirista não gostou e, pouco depois, a briga estourou com acusações de ambos os lados.

Mani afirma que Davi está sendo dentro do BBB exatamente o que ele é fora do reality. "É a mesma coisa. Ele gosta de cozinhar, de ajudar, de fazer a mesa, de agradar. Quando a pessoa pergunta se ele não conhece esse ou aquele artista, é porque ele não conhece mesmo", diz.

"Ele vive no mundo dele, de luta, de trabalho, ele não conhece muita coisa", acrescenta.

Ela conta também que Caio e Davi se dão muito bem juntos. O filho dela é quatro anos mais velho que o padrasto, o que é motivo de brincadeiras entre eles.


PÁGINAS

O teólogo, filósofo e escritor Leonardo Boff recebeu convidados para o lançamento de seu novo livro, "Terra Madura: Uma Teologia da Vida" (Planeta), realizado na livraria Megafauna, no centro da capital paulista, na quarta (31). A educadora popular Márcia Miranda, esposa de Boff, esteve lá. O ex-deputado estadual paulista e ex-presidente da Comissão Estadual da Verdade "Rubens de Paiva" Adriano Diogo também compareceu.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.