Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu LGBTQIA+

Raquel Virgínia falará sobre censo da empregabilidade entre pessoas LGBTQIA+ em jantar

Levantamento está sendo feito pela startup Nhaí em parceria com o Pacto Global da ONU

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cantora e empresária Raquel Virgínia apresentará em um jantar realizado no Blue Note, em São Paulo, na próxima segunda-feira (4), os novos projetos de sua startup Nhaí, que busca acelerar o empreendedorismo entre pessoas da comunidade LGBTQIA+.

A cantora e empresária Raquel Virgínia, em São Paulo - Marcus Leoni - 29.ago.2017/Folhapress

Uma das novidades é um censo feito em parceria com o Pacto Global da ONU, que buscará detalhar dados como o número de pessoas do segmento que empreendem no país, barreiras encontradas para se inserir no mercado de trabalho e o exercício de atividades profissionais relacionadas ao sexo.

"Queremos impulsionar conversas qualitativas sobre a produtividade inclusiva LGBTQIAPN+ no país. Então, precisamos entender os dados atuais de empregabilidade e empreendedorismo da comunidade para conseguirmos fazer análises e metas mais precisas", afirma Virgínia.

Os primeiros números do levantamento serão apresentados em evento do Pacto Global da ONU, em Nova York, que ocorre entre os dias 13 e 14 de março.

Durante o jantar no Blue Note, também será abordada a realização do evento Transformas, que ocorrerá em maio, no parque Ibirapuera, e promoverá a prática de esportes para aqueles que têm corpos considerados "não normativos", como pessoas trans, com deficiência e gordas.


TABLADO

As atrizes Camila Pitanga e Ana Flavia Cavalcanti prestigiaram a abertura da 9ª edição da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, a MITsp, que ocorreu no Sesc Pinheiros, na capital paulista, na noite de quinta-feira (29). O diretor Daniel Alvim e a atriz Helena Ranaldi também compareceram.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.