Natalia Beauty

Multiempreendedora e fundadora do Natalia Beauty Group

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Natalia Beauty
Descrição de chapéu Todas Mente saúde mental

Método 'Mind Movie' ajuda a impulsionar negócios

Técnica alimenta minha mente com positividade e foco em relação a vida pessoal e profissional

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Atualmente no Brasil, assim como em muitas outras partes do mundo, o empreendedorismo feminino está se destacando, rompendo barreiras e redefinindo o cenário dos negócios. Nesse contexto desafiador, descobri uma técnica que tem sido um divisor de águas na minha vida e na de muitas mulheres empreendedoras: o "Mind Movie", uma prática ainda pouquíssima conhecida. Essa técnica inovadora mostrou um potencial incrível para transformar vidas, inclusive a minha, principalmente quando eu estava enfrentando momentos difíceis.

Mas o que exatamente é um "Mind Movie"? Imagine criar um filme na sua mente onde você é a personagem principal alcançando todos os seus sonhos e metas. É como ter um cinema particular, onde você assiste as suas próprias conquistas. A prática combina imagens, músicas e afirmações positivas, criando uma experiência emocionalmente carregada e altamente motivadora.

Método "Movie Mind" consiste em criar um filme mental onde quem pratica é o personagem que alcança todos os sonhos - Adobe Stock

Incorporei essa técnica na minha rotina diária e foi transformador. Toda manhã, ao acordar, e todas as noites, antes de dormir, dedico um tempo para me concentrar no meu filme mental. Visualizo o sucesso do meu negócio, me vejo superando obstáculos e, o mais importante, construindo uma confiança inabalável em mim mesma. E essa prática não é só uma parte da minha história. Conversei com várias outras empreendedoras que também embarcaram nessa jornada do "Mind Movie", e as histórias de transformação são surpreendentes.

Os benefícios vão além do simples exercício de visualização. Ele me ajuda a reprogramar o cérebro, transformando pensamentos e crenças limitantes em uma mentalidade de crescimento e possibilidades. Em um mundo onde enfrentamos dúvidas e medos constantes, principalmente como mulheres no mundo dos negócios, essa técnica age como um impulso para reconhecer e fortalecer nossas capacidades e potenciais.

A regularidade dessa prática é o que realmente faz a diferença. Ao visualizar nossos objetivos todas as manhãs e noites, estamos constantemente alimentando nossa mente com positividade e foco. Isso não só prepara nosso estado mental para o dia que vem pela frente, mas também nos ajuda a relaxar e a reafirmar nossos objetivos antes de dormir, potencializando nosso subconsciente enquanto descansamos.

Se você, assim como eu, é uma mulher empreendedora, ou conhece alguém nessa jornada, a prática do "Mind Movie" pode ser um caminho para desbloquear novos níveis de crescimento pessoal e profissional.

Alinhando nossas mentes com nossos objetivos mais profundos, abrimos um caminho não apenas para o sucesso nos negócios, mas também para uma vida mais plena e realizada. E, quem sabe, com essa prática constante, nós não apenas transformamos nossas vidas, mas também começamos a influenciar positivamente o mundo ao nosso redor. É uma ferramenta simples, mas com um poder extraordinário de mudança, esperando para ser explorada por você.

Como parte da iniciativa Todas, a Folha presenteia mulheres com dois meses de assinatura digital grátis

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.