Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Governo tenta reduzir poder de relator para conseguir acordo sobre Orçamento

Ideia é convencer aqueles que acreditam que o atual formato dá superpoderes a Alcolumbre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Redução de danos Para manter o acordo que entrega ao Congresso o destino de R$ 15 bilhões do Orçamento, o governo deve tentar um novo caminho, o de reduzir o poder do relator na liberação das verbas —como está, o texto requer que Domingos Neto (PSD-CE) autorize a despesa. Sem saber se tem os votos necessários para manter o combinado, a ideia é tentar a alternativa para convencer os que reclamam que o atual formato deixa o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), com superpoderes.

Quero mais Alcolumbre (DEM-AP) tenta, nos bastidores, sua recondução à presidência do Senado --a eleição é em fevereiro de 2021. Os que estão contra o acordo querem minar a possibilidade de que ele use esse dinheiro como moeda na campanha.

Não tô vendo Embora Jair Bolsonaro siga negando que tenha feito acordo com o Congresso, parlamentares ressaltam que o governo não retirou a proposta que tramita na comissão de Orçamento.

Culpa de quem? Governistas colocam na conta de Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) o impasse no Orçamento. Dizem que o governo não ganhava, desde o início, nada com o acordo. No Congresso, o ministro é visto agora com descrédito, por Bolsonaro não assumir o combinado que ele fez.


TIROTEIO

Bolsonaro deve deixar as redes sociais e cumprir as obrigações. Tem que reunir os presidentes para uma ação contra o coronavírus

De José Luiz Penna, presidente do PV, sobre a falta de ação do governo federal em relação ao reflexo do coronavírus na economia


A coluna Painel agora está disponível por temas. Para ler todos os assuntos abordados na edição desta quarta (11) clique abaixo: 

Liberado, Bruno Covas vai retomar agendas externas após 5 meses

Projeto que limita motoristas de app em SP não vai vingar, dizem aliados de Bruno Covas

Estados pressionam Ministério da Saúde a liberar recurso para coronavírus ainda essa semana

Secretário toma posse com Flávio Bolsonaro e diz que prioridade do Esporte é profissional de educação física

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.