Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Secretário do DF diz que não assumirá PF e que escolhido deve ser chefe da Abin

Alexandre Ramagem, da Abin, virou principal ponte do Planalto com a PF

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Não tá comigo O secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, que sempre aparece na lista dos cotados para o cargo de diretor-geral da PF, passou o dia respondendo telefonemas e mensagens dizendo a amigos que não havia sido escolhido para o lugar de Maurício Valeixo. Ele também afirmou que achava que o chefe da Abin, Alexandre Ramagem, já estava avisado que assumiria o posto.

O chefe da Abin, Alexandre Ramagem
O chefe da Abin, Alexandre Ramagem - Secom/Presidência da República

Carne e unha Também delegado, Ramagem virou a principal ponte do Planalto com a PF. Foi ele quem sondou nomes para substituição do chefe do Rio, em agosto do ano passado, tendo indicado Alexandre Saraiva, superintendente do Amazonas —que Bolsonaro chegou a dizer que ia assumir o posto.

Ligação Depois, com a resistência de Valeixo, o chefe da Abin fez o papel de intermediário e ajudou a concretizar a ida de Carlos Henrique Oliveira de Sousa para a superintendência do Rio —ele assumiu em dezembro e permanece no cargo até o momento. Bolsonaro voltou a falar em mudança.

Casamento de fachada Para integrantes da cúpula da Polícia Federal, a relação de Sergio Moro (Justiça) e Jair Bolsonaro já terminou desde o ano passado e é zero a confiança entre os dois. Na crise do coronavírus, eles se afastaram ainda mais, defendendo posições antagônicas sobre o isolamento social. Leia mais aqui.

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.