Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Em dia de Bolsonaro palmeirense, Alexandre de Moraes bebe em caneca do Corinthians durante sessão

Rivais em diversas frentes, presidente e ministro jogam em campos opostos também no futebol

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No dia em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu o jogador Felipe Melo e disse que comemoraria com ele o que chamou de "bicampeonato mundial" do Palmeiras, o ministro Alexandre de Moraes bebericou em uma caneca do Corinthians durante sessão do STF (Supremo Tribunal Federal).

A coincidência aconteceu na manhã desta quarta-feira (17). Bolsonaro convidou Felipe Melo, Alexandre Pato, do São Paulo, e representantes do Flamengo para a posse do novo ministro das comunicações, Fábio Faria (PSD).

Ministro do STF, Alexandre de Moraes bebe em caneca do Corinthians
Ministro do STF, Alexandre de Moraes bebe em caneca do Corinthians - Reprodução/CNN Brasil

"Dizer ao Felipe Melo que está aqui ao meu lado. Estou aqui com o broche do Flamengo agora, mas estarei contigo no Qatar no final do ano para levantar a taça de bicampeão mundial do Palmeiras", disse Bolsonaro, que se diz palmeirense.

O presidente fez referência ao título da Copa Rio de 1951 conquistado pelo clube. O Palmeiras o trata como um título mundial, apesar de não ter a chancela da Fifa.

Felipe Melo, jogador do Palmeiras, e o presidente Jair Bolsonaro
Felipe Melo, jogador do Palmeiras, e o presidente Jair Bolsonaro - Reprodução/Instagram

Em horário próximo, Alexandre de Moraes participava de sessão do STF por videoconferência sobre o inquérito das fake news. Durante seu voto, ele bebeu de uma caneca com o símbolo do Corinthians enquanto apresentava seu voto pela continuidade e a legalidade do inquérito.

Moraes é torcedor fervoroso do Corinthians. Em 2012, viajou ao Japão para acompanhar a conquista do título mundial pelo clube.

Para além das preferências clubísticas, Bolsonaro e Moraes têm rivalizado em diversas frentes. Moraes foi o responsável por barrar a indicação de Alexandre Ramagem, amigo dos filhos do presidente, para o comando da Polícia Federal.

O ministro também é o relator do inquérito das fake news, que tem apoiadores de Bolsonaro na mira, e também dos atos antidemocráticos, que levou à prisão da líder extremista Sara Winter e outros seguidores do presidente.

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.