Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Eleições 2020

YouTube bloqueia vídeo de campanha de Russomanno por desrespeitar direitos autorais da Fifa

Peça continha montagem do deputado e de Jair Bolsonaro nos corpos de jogadores da seleção brasileira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O YouTube excluiu uma peça de divulgação da campanha de Celso Russomanno (Republicanos) por infração de direitos autorais da Fifa.

O vídeo utiliza imagens da Copa do Mundo de 1970, colocando o candidato e o presidente Jair Bolsonaro como jogadores da seleção brasileira contra os adversários tucanos Bruno Covas e João Doria, governador de São Paulo que apoia o atual prefeito.

Para Elsinho Mouco, marqueteiro de Russomanno, os peesedebistas estão incomodados com o sucesso da ação. Ele tem utilizado a sigla CR10 para fazer referência a Cristiano Ronaldo (o CR7) e Pelé (camisa 10).

A peça foi retirada do ar, no entanto, porque a campanha do Republicanos não tem autorização para uso das imagens. Mouco alega que a imagem tem 50 anos e que, em sua visão, passou a a ser de domínio público. Ele diz que vai recorrer do bloqueio do vídeo.

Montagem com Celso Russomanno em vídeo que foi tirado do ar a pedido da Fifa
Montagem com Celso Russomanno em vídeo que foi tirado do ar a pedido da Fifa - Reprodução

"O gol do Russomanno está incomodando. O vídeo viralizou e provocou uma reação imediata do tucanato", diz Mouco.

A peça trata de dois pilares da campanha do candidato do Republicanos: a proximidade com Bolsonaro e a criação do auxílio paulistano.

Mouco afirma à Folha que o plano é que a prefeitura aumente de 15% a 20% o valor pago pelo governo federal com o Renda Cidadã. “São Paulo foi o epicentro da pandemia, foi a cidade mais atingida”, diz o publicitário. ​

SAO PAULO , SP , 21.10.2020 , BRASIL , Canditado a prefeitura Celso Russomanno (Republicanos) experimenta frutas do Ceagesp durante visita ao entreposto nesta quarta-feira (21). - Foto: Phillipe Guedes/ Globo News

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.