Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Eleições 2020

Na reta final, Covas e Boulos usam os nomes um do outro como palavras-chave em anúncios no Google

Candidato do PSOL usou a mesma estratégia no primeiro turno com Jilmar Tatto e o PT

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na briga por cada palmo de espaço na reta final da disputa, as campanhas de Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) cadastraram os nomes uns dos outros nas palavras-chave de anúncios que compraram no Google. Ou seja, quando alguém procura por “Bruno Covas” na plataforma surge um anúncio do concorrente, e vice-versa.

Anúncio da campanha de Guilherme Boulos em busca no Google por Bruno Covas
Anúncio da campanha de Guilherme Boulos em busca no Google por Bruno Covas - Reprodução/Google

No primeiro turno, a campanha de Boulos fez o mesmo com Jilmar Tatto (PT), associando seus anúncios não só ao nome do outro candidato, mas também a termos ligados ao PT, como Lula. O líder do MTST ligou para Tatto para desfazer o mal estar depois que a estratégia foi revelada pelo Painel.

Anúncio da campanha de Bruno Covas em busca no Google por Guilherme Boulos
Anúncio da campanha de Bruno Covas em busca no Google por Guilherme Boulos - Reprodução/Google

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.