Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Eduardo Paes ensaia dobradinha com Covas em ações na área da Cultura

Cooperação técnica e grupo de trabalho devem surgir de encontro entre Marcus Faustini, do Rio, e Alê Youssef, de SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As secretarias municipais de Cultura de São Paulo e do Rio vão fazer um termo de cooperação técnica para que as gestões Eduardo Paes (DEM) e Bruno Covas (PSDB) troquem experiências e debatam projetos conjuntos na área.

O titular da pasta em São Paulo, Alê Youssef, foi procurado por Marcus Faustini, do Rio, e eles trataram da criação de um grupo de trabalho para trocar experiências.

Entre os temas da conversa, debateram programas de fomento e de incentivo realizados ou reconfigurados nos últimos anos em São Paulo, como o Pro-Mac (Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais).

Vetada pela Funarte , a peça 'Res Publica 2023' foi apresentada no festival Verão sem Censura em 2019, criado pela gestão Covas
Vetada pela Funarte , a peça 'Res Publica 2023' foi apresentada no festival Verão sem Censura em 2019, criado pela gestão Covas - Lenise Pinheiro - 11.out.2019/Folhapress

Chamada de Lei Rouanet de São Paulo por também ser um programa de renúncia fiscal, o programa de incentivo Pro-Mac permite o direcionamento de até 20% do IPTU e do ISS para iniciativas culturais na capital.

A ideia não é a de reproduzir programas idênticos nas duas cidades, mas sim de estabelecer parcerias e compartilhar experiências e ideias, pensando na aplicabilidade delas nos diferentes contextos locais.

“A Cultura de São Paulo tem enorme satisfação de colaborar com a cidade do Rio de Janeiro e assim fortalecer o eixo entre as duas capitais em defesa da cultura brasileira que continua sendo violentamente atacada”, afirma Youssef.

Paes também fez dobradinha com João Doria (PSDB), governador do estado, para iniciar a vacinação contra a Covid-19 no mesmo dia que São Paulo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.