Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Líderes petistas dizem que Boulos lançou seu nome para 2022 em momento inoportuno

Eles afirmam que psolista não deveria ter levantado discussão eleitoral no pico da pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O lançamento da pré-candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) ao governo de São Paulo, revelado pela coluna da Mônica Bergamo, não foi bem recebido por algumas lideranças petistas. Elas dizem que o momento escolhido por Boulos, o pico da pandemia, foi inoportuno.

O deputado Alexandre Padilha (PT-SP) diverge dos colegas de partido e diz que já era esperado que ele seria candidato, dado que teve bom resultado na campanha eleitoral para a Prefeitura de São Paulo em 2020.

Os petistas mais críticos à atitude de Boulos afirmam também que todo esforço político hoje deve ser concentrado na contraposição a Bolsonaro, e não em projetos eleitorais ainda distantes.

Também foi lembrado um tuíte escrito pelo psolista em fevereiro, no qual ele dizia que antes de lançar nomes, um projeto deveria ser discutido.

"Defendo que a esquerda busque unidade pra enfrentar Bolsonaro. Para isso, antes de lançar nomes, devemos discutir projeto", escreveu na ocasião.

Os petistas comparam o caso de Boulos ao de Fernando Haddad (PT-SP), que tem feito costura política sem alarde e é cotado para ser representante estadual do partido em 2022.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.