Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Fragilizado, Bolsonaro muda estratégia de comunicação em busca de contato direto com população

Presidente passou a dar entrevistas a rádios do interior e mira veículos com capilaridade na capital

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com a popularidade em queda e acuado com as denúncias contra seu governo, o presidente Jair Bolsonaro resolveu mudar a estratégia de comunicação para tentar um contato direto com a base da população.

Na última semana, o chefe do Executivo deu ao menos três entrevistas a rádios do interior e, nelas, fez anúncios importantes, como ocorreu na conversa com a Rádio Jovem Pan de Itapetininga (SP), quando confirmou a realização de uma “pequena reforma ministerial”.

Pessoas próximas avaliam que essa é a terceira fase de Bolsonaro na área da comunicação: primeiro, dava entrevistas a grandes veículos de imprensa em frente ao Palácio do Alvorada; depois, passou a transmitir conversas com apoiadores sem jornalistas por perto; e, agora, mira em rádios com capilaridade na capital e no interior do país.

Esses aliados lembram que ele está repetindo a estratégia do ex-presidente Lula (PT) na época do mensalão, em 2005. Na ocasião, o petista também estava acuado e evitou entrevistas a grande veículos e mirou em rádios do interior.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.