Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Criminalista declara voto para Lula em 2022 e elogia possível candidatura de Rodrigo Pacheco a presidente

A fala foi feita em um restaurante no sábado (21) durante reunião do presidente do Senado com advogados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Advogado de políticos como a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), o criminalista Alberto Zacharias Toron declarou que votará em Lula (PT) caso ele de fato saia candidato na eleição do ano que vem.

A fala foi feita em um restaurante em São Paulo no sábado (21) durante reunião de um grupo de advogados com o presidente do Senado.

Segundo relatos de presentes, Toron se disse também entusiasmado com a chance de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) concorrer à Presidência da República, no sentido de que a possível candidatura elevaria o debate do pleito de 2022.

A candidatura do mineiro vem sendo defendida publicamente pelo ex-prefeito de São Paulo e presidente do PSD, Gilberto Kassab, que foi quem organizou o encontro deste sábado.

Pacheco ainda não fala abertamente sobre o assunto. Pessoas que o encontraram recentemente, no entanto, relatam que o senador tem deixado seu projeto político cada vez mais explícito.

"Rodrigo Pacheco deu uma demonstração de solidez, cultura e apreço pela democracia. Tem todos os predicados para presidir o país e, independentemente da minha preferência, ele merece nosso respeito como um player no jogo democrático", disse Toron à coluna.

Alberto Toron, advogado criminalista - Zanone Fraissat/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.