Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Ministro da Justiça tem vitória com inclusão de benefícios para policiais na reforma administrativa

Anderson Torres foi escalado por Jair Bolsonaro para reverter derrotas da categoria com mudanças na Previdência e PEC Emergencial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A comissão especial da reforma administrativa confirmou uma vitória do ministro Anderson Torres (Justiça) ao manter no texto do relator Arthur Maia (DEM-BA) a possibilidade de aposentadoria para policiais com o salário integral, reajustado como os da ativa e pensão por morte para os cônjuges.

Como mostrou o Painel, Torres foi escalado pelo presidente Jair Bolsonaro para aparar as arestas com as carreiras da segurança pública causadas pela reforma da Previdência e pela PEC Emergencial.

Bolsonaro prometeu aos policiais reverter as perdas logo após ser alvo de críticas das carreiras por causa da aprovação da PEC Emergencial.

À época, em abril deste ano, ele se reuniu com deputados da bancada da bala e prometeu que o governo atuaria para amenizar as perdas para as carreiras da segurança pública.

Na segunda (13), Maia esteve com Torres acompanhado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e um dos temas do encontro foi, justamente, a inclusão desses temas na reforma administrativa.

​Na quinta (16), quando a inclusão dos benefícios aos policiais foi criticada e o relator sinalizou um possível recuo, Torres voltou a utilizar suas redes para afirmar que seguia nas tratativas com Maia e Lira.

“Não fazer isso, não conceder essa condição agora é uma maldade com pessoas que estão se aposentando depois de trabalhar na polícia e que estão na expectativa de ter essa paridade e essa integralidade”, disse Maia durante a votação do texto da reforma na comissão especial.

O ministro da Justiça Anderson Torres, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro
O ministro da Justiça Anderson Torres, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro - Isac Nóbrega/PR

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.