Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Folhajus

Petistas pedem a TSE que investigue uso de recursos para atos de apoio a Bolsonaro

Requerimento é direcionado ao corregedor da corte, que já apura ataques a urnas eletrônicas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O deputado federal Rui Falcão (PT-SP) e o advogado Marco Aurélio de Carvalho entraram com requerimento junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que apure o uso de recursos ilícitos (público, privados ou estrangeiros) na organização dos atos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro em 7 de setembro.

Foto feita com drone mostra o protesto em apoio ao presidente Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios, nesta terça (7) - Pedro Ladeira/Folhapress

A petição foi feita para que a investigação seja acrescentada ao inquérito tocado pelo corregedor-geral do tribunal, Luís Felipe Salomão, que já apura o uso de recursos públicos em ataques de Bolsonaro às urnas eletrônicas.

Segundo o documento, a militância “foi estimulada pelo uso de recursos financeiros de fontes diversas, deixando claro com isso que transita pelas mãos dos altos chefes do bolsonarismo quantias elevadas de recursos financeiros (muitas vezes em dinheiro vivo), que estão à margem de qualquer controle ou contabilização oficial e que são, inclusive, utilizados para remunerar apoiadores e eleitores”.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.