Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

PM bolsonarista da Ceagesp pede que permissionários estendam bandeiras do Brasil no 7 de setembro

Coronel da reserva tem convocado militares para as manifestações em apoio ao presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ex-comandante da Rota e atual diretor-presidente da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), o bolsonarista Ricardo Nascimento de Mello Araújo publicou um vídeo em suas redes sociais em que pede aos permissionários sob sua administração que pendurem bandeiras do Brasil em seus boxes e também em suas casas.

Como mostrou o Painel, o coronel da reserva nomeado por Bolsonaro tem convocado militares "veteranos” para os protestos do dia 7 de setembro na Avenida Paulista em apoio ao presidente.

"Dia 7 de setembro está chegando, dia da Pátria, da Independência do Brasil. Penso que, como todos os brasileiros, devemos resgatar os símbolos que marcam esse dia", diz Araújo no vídeo.

A bolsonarização das forças policiais do Brasil tem sido apontada como motivo de preocupação no atual momento político e, mais especificamente, em relação às manifestações de 7 de setembro em apoio ao Presidente da República.

Há o temor de que, insuflados por Bolsonaro, policiais se envolvam em episódios de violência ou de insurgência contra outros Poderes.

Em São Paulo, o coronel da ativa Aleksander Toaldo Lacerda foi suspenso após ter feito convocação para os atos de 7 de setembro e ter atacado STF e Congresso em publicações nas redes sociais.

Ele comandava cerca de 5.000 pessoas de sete batalhões da região de Sorocaba, compreendendo 78 municípios.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.