Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Grupo de médicos rebate Ciro Gomes após comparação de salários com vencimentos de Moro

Apoiadores de ex-juiz resgataram frase de pedetista dos anos 90, negada por presidenciável

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O grupo Médicos Contra a Corrupção, que apoia Sergio Moro, divulgou nota rebatendo Ciro Gomes, que comparou o salário do ex-juiz numa consultoria a vencimentos de profissionais de saúde.

Eles mencionaram uma declaração que Ciro teria dado quando governador do Ceará, nos anos 90. Na ocasião, teria afirmado que médicos que ameaçavam greve eram como sal: "branco, barato e se encontra em qualquer esquina".

"Em tempos de pandemia, com uma carga de trabalho acima do normal e muitas vezes em condições inadequadas, será cada vez mais comum ver a classe médica se defendendo dos políticos profissionais que tentam angariar votos do trabalho alheio", diz o grupo.

Em nota enviada ao Painel, Ciro Gomes negou ter dito a frase sobre os médicos. Acrescentou que se trata de uma "fake news antiga" que "seus adversários políticos recuperam de tempos em tempos".

Sobre a nota dos apoiadores de Moro, o pedetista diz que o ex-juiz ainda deve explicações sobre os ganhos "exorbitantes e altamente suspeitos" da consultoria americana.

Ex-ministro Ciro Gomes participa como jurado da gravacao do reality show 'O Pol’tico', apresentado pelo ex-governador Marcio Franca
Ciro Gomes participa como jurado da gravação do reality show "O Político", de Márcio França, em São Paulo - Eduardo Knapp - 12.nov.2021/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.