Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Gleisi e Paulinho da Força se reúnem para tentar encerrar crise gerada por vaias

Presidente do Solidariedade disse que o PT precisa tratar melhor seus aliados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, convidou Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, para um encontro no Instituto Lula, em São Paulo, nesta terça-feira (19).

A ideia é a de colocar panos quentes na crise gerada por vaias a Paulinho em evento na quinta-feira (14), que deu origem a debate sobre possível saída do Solidariedade do bloco pró-Lula.

Paulinho da Força, presidente do Solidariedade e da Força Sindical, durante reunião no Planalto
Paulinho da Força, presidente do Solidariedade e da Força Sindical, durante reunião no Planalto - Pedro Ladeira-16.mai.2016/Folhapress

Paulinho, que é presidente de honra da Força Sindical, foi alvo de críticas de petistas durante o evento por ter apoiado o impeachment de Dilma Rousseff (PT). Segundo relato do UOL, um dos presentes chegou a chamá-lo de "traidor".

Como mostrou o Painel, Paulinho tem dito a membros do Solidariedade e da Força que não está fazendo um favor ao PT, que se trata de uma aliança política e que, se o partido de Lula assim preferir, o Solidariedade pode se afastar do bloco partidário.

PT e Solidariedade têm traçado estratégias eleitorais conjuntas nos últimos meses. O Solidariedade foi uma das siglas consideradas para abrigar Geraldo Alckmin (PSB) com a intenção de que seja vice de Lula, por exemplo. A deputada federal Marília Arraes filiou-se ao Solidariedade para, mesmo fora do PT, apoiar a chapa do ex-presidente em outubro.

Nesta segunda-feira (18), Paulinho encontrou-se com os tucanos Aécio Neves (MG) e Eduardo Leite (RS). O deputado federal tem defendido o ex-governador gaúcho como representante da terceira via na disputa presidencial.​

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.