Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

PTB avalia lançar ex-secretário Bebeto Haddad ao Governo de SP

Ala do partido tem se incomodado com acenos de Tarcísio de Freitas ao centro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma ala do PTB em São Paulo está trabalhando para lançar o ex-secretário municipal de Esporte Bebeto Haddad candidato ao Governo de São Paulo.

Esses filiados acreditam que o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), está fazendo muito acenos ao centro. Dessa maneira, Haddad poderia servir como um segundo palanque ao presidente, mais identificado com o eleitor de direita.

Ex-secretário municipal Bebeto Haddad. - Luiz Carlos Murauskas / F Imagem

O assunto ainda será levado para discussão na Executiva do partido. Mas o presidente do diretório estadual, o empresário Otávio Fakhoury, resiste ao plano. Ele quer evitar rusgas com Tarcísio e com Bolsonaro.

Fakhoury é um dos principais apoiadores de Bolsonaro em São Paulo. No último domingo (1), ele colocou à disposição um jato particular para que o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), tratado como estrela pelo partido, pudesse participar das manifestações organizadas por apoiadores do presidente.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, Fakhoury, que também foi investigado pelo STF, sob a suspeita de propagação de fake news, tem cotas de um avião Phenom da Embraer. E usou as horas disponíveis do jato para mandar buscar o parlamentar no Rio de Janeiro. Ele afirma que gastou R$ 10 mil —o custo para um voo de ida e volta para a capital fluminense.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.