Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Comitês pró-Lula distribuirão panfletos ligando Bolsonaro a aumento de preços

Ação nacional durante o fim de semana tem o mote 'Bolsocaro' e quer alertar para a fome

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comitês populares que atuam na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) distribuirão panfletos e lambe-lambes alertando para o aumento do preço de alimentos e de combustível em crítica ao governo Jair Bolsonaro (PT).

Lambe-lambe do mutirão de comitês populares pró-PT
Lambe-lambe do mutirão de comitês populares pró-PT - Divulgação MST

O material com o mote "Bolsocaro" será distribuído em todo o país, entre sexta (24) e domingo (26), como parte do Mutirão Vamos Juntos pelo Brasil. O objetivo é denunciar a fome e o desemprego.

Os comitês, que têm atividades previstas no último fim de semana de cada mês, são ligados ao PT e a movimentos e entidades populares que apoiam Lula, incluindo MST e CUT —há mais de 3.000 comitês cadastrados. A expectativa é chegar a 10 mil até as eleições.

"A ferramenta dos comitês populares, que a esquerda está inaugurando com bastante unidade, tem uma impotência grande. O objetivo dos comitês é claro: derrotar o Bolsonaro. Para isso, é preciso fazer um grande processo de organização popular", disse João Paulo Rodrigues, da coordenação nacional do MST, em debate no Spaces do Twitter realizado nesta semana.

Segundo Rodrigues, os comitês têm três grandes ideias: "organizar as pessoas no seu local de vida, fazer a disputa da ideias contra o bolsonarismo e fazer as lutas em defesa dos direitos e do país".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.