Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Persio Arida diz que teve só uma conversa com PT e nada sabe sobre programa de governo

Lula disse nesta semana que pai do Plano Real foi indicado para conversar sobre plano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O economista Persio Arida, um dos pais do Plano Real, disse nesta quinta-feira (2) ao Painel que teve apenas uma conversa com o PT e que não tem nenhuma informação sobre o programa de governo do pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva.

O economista Persio Arida, um dos pais do Plano Real - Mathilde Missioneiro/Folhapress

"Tive uma conversa com Aloizio Mercadante [presidente da Fundação Perseu Abramo] no final de março. Foi só aquela conversa. Não fui procurado para uma segunda. Nada sei do programa de governo do PT", declarou. Mercadante é o coordenador do programa de governo do ex-presidente.

Na última terça-feira (31), Lula afirmou, em entrevista à rádio Bandeirantes FM de Porto Alegre (RS), que Arida foi indicado por seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), para conversar com Mercadante sobre o programa de governo.

"O Persio Arida foi indicado pelo companheiro Alckmin para conversar com a Fundação Perseu Abramo sobre o programa do governo. E ele foi conversar. Eu acho que é razoável que se converse. Nós não somos donos da verdade, nós queremos conversar com todo mundo. O programa de governo não pode ser do PT, tem de ser desses sete partidos e da sociedade", afirmou.

Questionado se seguiria conversando com o PT, Arida afirmou apenas que não pretendia especular sobre o futuro. Liberal, ele sempre teve posições econômicas antagônicas às do PT, embora mantenha relação pessoal boa com Mercadante, a quem conhece há décadas.

Sua eventual participação em uma eventual equipe econômica de Lula seria um forte sinal do PT de uma atitude amistosa com o mercado em um novo governo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.