Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Datafolha

Campanha de Bolsonaro vai intensificar esforços em aumentar rejeição de Lula

Datafolha mostra o presidente como o candidato mais rejeitado pelos eleitores, com 51%

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Com dificuldade em reduzir a rejeição de Jair Bolsonaro (PL), a campanha do presidente vai intensificar os esforços para aumentar a do concorrente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O plano é aumentar a associação do petista a casos de corrupção envolvendo seu partido. Outro foco será a pauta conservadora e o voto dos evangélicos, como já vem sendo feito, ligando Lula, por exemplo, a religiões de matriz africana.

Presidente Jair Bolsonaro em cerimônia no Palácio do Planalto (Foto: Sergio Lima / AFP) - AFP

Bolsonaro segue como o candidato mais rejeitado pelos eleitores, com 51% que declaram que não votariam nele de jeito nenhum, de acordo com pesquisa Datafolha.

O segundo candidato com maior índice de rejeição é Lula, com 37%. Em seguida vêm Roberto Jefferson (PTB) e Ciro Gomes (PDT), ambos com 25%.

Em paralelo, Bolsonaro deve manter a estratégia de reduzir a rejeição entre mulheres e jovens, seus principais desafios. Para isso, a primeira-dama Michelle Bolsonaro aumentou sua participação nas agendas do marido.

De acordo com o Datafolha divulgado nesta quinta-feira (18), a rejeição de Bolsonaro cresce entre jovens de 16 a 24 anos (57%), mulheres (53%), quem tem ensino superior (54%), quem recebe até 2 salários-mínimos (57%), moradores do Nordeste (61%), pretos (63%), desempregados (62%) e estudantes (64%).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.