Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Campanha de Ciro já gastou cerca de R$ 800 mil com viagens de jatinho

Opção se dá pela flexibilidade de horários para atender à intensa agenda do pedetista; nesta segunda, candidato lançará crowdfunding para ajudar a financiar sua campanha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A campanha de Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência da República, já gastou R$ 800 mil com viagens do jatinho contratado para levar o presidenciável em suas agendas pelo país.

Candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes
Candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, caminhou na manhã deste domingo (21) no Mercado São Sebastião, em Fortaleza (CE) - Kenny Andrade / PDT

A expectativa é que o gasto final seja de quatro ou cinco vezes esse valor —em torno de R$ 4 milhões—, de acordo com aliados do pedetista.

A opção pelo jatinho se dá pela flexibilidade de horários para viagens, algo que não ocorreria se Ciro tivesse que conciliar suas agendas com os voos comerciais.

Neste final de semana, por exemplo, o pedetista teve compromissos de campanha no Rio de Janeiro no sábado e, à noite, seguiu para Fortaleza (CE). No domingo, após agenda na capital cearense, iria para São Paulo, onde tem encontro com empresários nesta segunda-feira (22).

Ciro também lança nesta segunda-feira um crowdfunding para ajudar a financiar sua campanha. A vaquinha será divulgada no site e nas redes sociais do presidenciável. Ciro deve receber entre R$ 30 milhões e R$ 35 milhões do fundo eleitoral do PDT —o partido receberá R$ 251,6 milhões.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.