Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Tarcísio está atrás de Haddad entre evangélicos em SP

Ex-ministro ainda não conseguiu repetir desempenho do presidente nessa fatia do eleitorado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) ainda não consegue repetir em São Paulo o favoritismo eleitoral de Jair Bolsonaro (PL) entre os evangélicos, mostra levantamento do Datafolha.

Fernando Haddad (PT) lidera nessa fatia do eleitorado religioso em São Paulo, com 27% de intenção de votos. Tarcísio aparece com 20%, e Rodrigo Garcia (PSDB), 9%.

Entre católicos, o petista tem 39%, o bolsonarista, 13%, e o tucano, 14%. Entre espíritas/kardecistas, Haddad chega a 46%, à frente de Tarcísio (26%) e Garcia (7%).

Jair Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante evento no Palácio do Planalto
Jair Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante evento no Palácio do Planalto - Pedro Ladeira-14.dez.2021/Folhapress

Na população como um todo, o ex-prefeito segue na frente, com 38%, seguido pelo ex-ministro (16%) e o atual governador (11%).

Bolsonaro tem vantagem de 49% a 32% sobre Lula entre os evangélicos e perde entre católicos (27% a 52%) e espíritas (26% a 52%).

Estrategistas de Bolsonaro dizem que a percepção de que o discurso da fé tem sido eficiente deve reforçar o componente religioso da campanha, com o presidente se colocando como o candidato que defende a família tradicional e valores conservadores.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.