Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

TRE tira do ar postagem de tucano que distorce fala de Tarcísio

Publicação de Marco Vinholi daria a entender que ex-ministro não quer ser governador de SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Justiça Eleitoral atendeu a pedido feito pela campanha ao governo de São Paulo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e determinou que seja retirada das redes sociais postagem de um dirigente tucano por distorcer uma declaração do ex-ministro.

A publicação foi feita pelo presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, a partir de uma fala de Tarcísio em sabatina do jornal O Estado de S.Paulo nesta quarta-feira (24).

Post do tucano Marco Vinholi conta Tarcísio de Freitas que foi retirado do ar
Post do tucano Marco Vinholi conta Tarcísio de Freitas que foi retirado do ar - Reprodução

No trecho, Tarcísio diz, ao ser questionado sobre por que quer ser governador: "Entendo que o principal atributo para um bom governante é sensibilidade. Alguém me pergunta: ‘você quer ser governador de São Paulo?’. Tem muita gente que quer bastante ser governador de São Paulo. Não é o meu caso. Eu quero servir e deixar legado. É completamente diferente. Eu estou aqui para servir e deixar legado", afirmou.

Em uma edição que circulou nas redes sociais, a frase é cortada e termina em "não é o meu caso", dando a entender que Tarcísio não almeja o cargo para o qual está concorrendo.

"Impressiona o gosto do candidato por São Paulo e sua vontade de trabalhar por nossa terra", afirmou Vinholi, ao compartilhar a fala editada.

Em sua decisão, o juiz José Antônio Encinas Manfre afirma que a publicação tem "potencialidade para causar prejuízo a esse interessado [Tarcísio], pois há a possibilidade de indução do eleitorado em erro".

"Pode-se depreender que esse vídeo não tenha sido postado em integralidade, pois, ao menos à primeira vista, não é verossímil que o candidato haja afirmado não objetivar êxito na eleição para o cargo de governador do estado de São Paulo", afirma o juiz.

Vinholi é um dos principais aliados em São Paulo do governador Rodrigo Garcia (PSDB), que concorre à reeleição.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.