Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Assessor de candidato que critica PCC diz ter sido ameaçado pela facção

Henrique Beirangê afirma ter recebido uma mensagem do que parece ser um perfil falso no Facebook com a frase 'cuidado com a sua sombra'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Um jornalista que coordena a campanha do empresário José Lemes Soares, candidato a deputado federal pelo Podemos em São Paulo e que tem como uma de suas plataformas o combate ao PCC, afirma ter sido ameaçado pela facção criminosa.

Henrique Beirangê diz ter recebido uma mensagem do que parece ser um perfil falso no Facebook com a frase "cuidado com a sua sombra". A conta só tem duas conexões na rede social, sendo uma delas com o usuário "Perigo Felipe", que faz apologia a drogas no perfil.

presídio de Presidente Venceslau (SP)
Sistema de luz usado no presídio de Presidente Venceslau (SP), onde estão presos chefes do PCC - Jardiel Carvalho/Folhapress

"Esses caras têm dinheiro e eu não sou ninguém. Se eles quiserem me matar, eles me matam na esquina", afirma o jornalista.

Beirangê fez um boletim de ocorrência na internet relatando o episódio e afirmou que, nesta segunda (19), vai à delegacia de crimes cibernéticos para pedir investigação do caso.

No dia 9, o carro que José Lemes Soares dirigia foi atingido por três tiros próximo a Santo Expedito (SP), segundo nota enviada à imprensa na ocasião.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.