Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Ausência de Rodrigo em desfile deixa prefeito de São Paulo contrariado

Governador optou por uma visita ao Museu da Independência e compromissos no interior

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A ausência do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), no desfile em que celebrou o bicentenário da Independência, no Ipiranga, deixou o prefeito Ricardo Nunes (MDB) contrariado. Nunes e Rodrigo são aliados e têm atuado juntos em prol da campanha de reeleição do tucano.

A ida de Rodrigo chegou a ser anunciada pela Prefeitura de São Paulo. O governador, no entanto, optou por uma visita, às 10h, no Museu do Ipiranga, a poucos metros do palco do desfile na avenida Dom Pedro I.

Na sequência, viajou para cumprir agenda no interior, nas cidades de Holambra (Expoflora), Bragança Paulista (festa da Linguiça) e Atibaia (festa do Morango).

Rodrigo Garcia, acompanhado de alunos da rede pública, durante visita ao Museu do Ipiranga
Rodrigo Garcia, acompanhado de alunos da rede pública, durante visita ao Museu do Ipiranga - Rodrigo Garcia no Flickr/Divulgação

"É importante a gente relembrar a nossa história, olhar o futuro do Brasil e desses alunos e, mais que isso, saber o que significa Independência nos dias de hoje", disse Rodrigo. "Independência é liberdade, Independência hoje é democracia."

No desfile, Nunes desabafou, de forma reservada, que era incompreensível a ausência de Rodrigo. Em resposta ao Painel, durante coletiva, o prefeito afirmou que o Governo de SP estava representado pelo secretário estadual Marcos Penido.

"O governador veio aqui do lado [no Museu]. O desfile é o ato mais importante, mas temos um conjunto de atividades, como é importante ir à Cripta Imperial com os alunos da rede pública", afirmou Nunes.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.