Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Único deputado federal eleito pelo PTB deve deixar o partido

Bebeto (RJ) diz que decisão foi motivada pela cláusula de barreira e nega relação com prisão de Roberto Jefferson

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Único deputado federal eleito pelo PTB neste ano, Bebeto (RJ) deve deixar o partido passado o segundo turno.

Ele nega relação com a prisão do presidente da legenda, Roberto Jefferson, que antes de se entregar feriu dois policiais com estilhaços de uma granada.

Segundo o parlamentar, a saída se deve à baixa representatividade que teria se permanecesse. O PTB não alcançou a cláusula de barreira, motivo pelo qual ele pode migrar sem perder o mandato. "Não tem fundamento eu estar em um partido que não tem representatividade. Não sento na cadeira de líder, não ocupo espaços... Estou esperando o momento certo de decidir o que eu vou fazer", diz.

RIO DE JANEIRO, RJ, 24-10-2022 O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) chegou no início da madrugada desta segunda-feira (24) ao Presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio, cerca de 14 horas depois de receber voz de prisão da Polícia Federal (PF) e de reagir a tiros e granadas, na manhã de domingo (23). (Foto:Reprodução/TV Globo )

Ele afirma estar do PTB por uma questão circunstancial. Filiou-se após o PHS, partido pelo qual se elegeu pela primeira vez em 2006, ter sido extinto. "Mas eu não tinha ligação com o PTB nacional. Quis Deus que eu fosse o único deputado federal eleito, mas eu nunca cheguei nem perto do ex -deputado Roberto Jefferson. Até porque eu sou de uma cidade do interior, São João do Meriti", justifica.

Jefferson (PTB) foi preso pela Polícia Federal na noite deste domingo (23) e levado para a superintendência da corporação no Rio de Janeiro. .

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-deputado federal reagiu a uma ordem judicial de prisão na sua casa, em Levy Gasparian (RJ).

A decisão de prisão foi dada porque o ex-deputado descumpriu medidas impostas pelo STF em uma ação penal, em que ele é réu por sob acusação de calúnia, incitação ao crime de dano contra patrimônio público e homofobia. Ele estava proibido de dar entrevistas, receber visitar e usar redes sociais.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.