Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Vestida de azul, Simone Tebet grava programa de Lula e fala em democracia

Em terceiro lugar na corrida presidencial, senadora tem sido crítica ao uso do vermelho na campanha do petista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) gravou nesta quinta-feira (13) em São Paulo sua primeira participação na propaganda eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Vestida de azul-marinho, a senadora fez uma fala informal, mais genérica, defendendo que "agora é Lula" em defesa da democracia.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontra com Simone Tebet (MDB), no hotel Intercontinental, no bairro Jardim Paulista. (Foto: Mathilde Missioneiro/Folhapress) - Folhapress

Simone gravou um depoimento sozinha, mas já está previsto para a próxima semana uma nova versão, desta vez, ao lado do ex-presidente.

A senadora tem sido crítica ao uso do vermelho, porque, na sua avaliação, pode afastar eleitores do Centro-Oeste e do interior de São Paulo. Conforme revelou a colunista Mônica Bergamo, em mensagens a amigos, ela afirmou que "alguém tem que colocar juízo na campanha de Lula".

Simone Tebet sentada em uma cadeira de vime, vestida de azul escuro com sapatos pretos, iluminada por holofotes em um estúdio
Vestida de azul, Simone Tebet (MDB) grava primeira participação no programa eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - Reprodução/Redes sociais

Ficou acertado que haverá viagens conjuntas de Tebet e Lula. Ainda não há data definida, mas a previsão é que a primeira agenda ocorra em Manaus (AM). Segundo relatos, está havendo uma boa sintonia entre os marqueteiros dos dois, Felipe Soutello e Sidônio Palmeira.

Em terceiro lugar na corrida presidencial no primeiro turno, Simone Tebet declarou apoio ao petista após um almoço com o candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB).

Na entrevista que selou a união, Lula ressaltou que a emedebista terá o papel que quiser na campanha.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.