Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Zema diz a Bolsonaro que mineiro é desconfiado e precisa de tempo para mudar voto

Governador de MG disse crer que o presidente deve passar Lula nas pesquisas na próxima semana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em conversas com a equipe de campanha de Jair Bolsonaro (PL), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse que o motivo para que o presidente não tenha ultrapassado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas eleitorais no estado é a desconfiança do povo mineiro.

Segundo ele, o mineiro precisa de tempo para absorver a informação de que o governador está apoiando Bolsonaro e que, mesmo que tenha votado em Lula no primeiro turno, deve escolher agora a reeleição do presidente.

Tarcísio de Freitas, Jair Bolsonaro e Romeu Zema durante evento de campanha em São Paulo
Tarcísio de Freitas, Jair Bolsonaro e Romeu Zema durante evento de campanha em São Paulo - Zanone Fraissat-20.out.2022/Folhapress

De acordo com o que Zema disse para bolsonaristas, a ultrapassagem em Minas Gerais deve aparecer nas pesquisas eleitorais da semana que vem.

Pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (19) indica que Bolsonaro começou a descolar de Lula no Sudeste, região mais populosa do país onde os dois adversários vinham registrando empate técnico.

O crescimento de Bolsonaro no estado é considerado fundamental pela equipe do candidato para que ele tenha chances de vencer Lula. O presidente passou a intensificar visitas ao estado: já foram quatro em um intervalo de apenas duas semanas, todas ao lado de Zema.

Desde que a aliança entre os dois foi firmada, Zema tem feito publicações com críticas ao PT e à gestão do ex-governador Fernando Pimentel (PT), em uma tentativa de atrelá-las a Lula.

O governador também tem reforçado a ofensiva junto a prefeitos, aos quais tem direcionado parte de seus discursos e chamado a eventos com o presidente.

Lula criticou Zema durante evento em Teófilo Otoni nesta sexta-feira (21).

"O governador durante a campanha dele fingia que não tinha candidato [à presidência] porque sabia que 40% dos meus eleitores votavam nele. Agora que ganhou, caiu a máscara", afirmou.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.