Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Camex

Alckmin anuncia especialista em China para Secretaria de Comércio Exterior

Tatiana Prazeres morou no país asiático entre 2019 e 2021

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito e futuro ministro do MDIC (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, anunciou a colunista da Folha Tatiana Prazeres para chefiar a Secretaria de Comércio Exterior da pasta.

Com o convite, Alckmin sinaliza a importância que pretende dar à China, país onde Tatiana morou entre 2019 e 2021.

Prazeres encerrará sua coluna no jornal, de acordo com o o que manda o Manual da Redação.

A futura secretária de Comercio Exterior, do Ministerio do Desenvolvimento, Tatiana Lacerda Prazeres (Foto: Sergio Lima/Folhapress PODER) - Folhapress

Prazeres é servidora de carreira do MDIC e já foi secretária de Comércio Exterior na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Foi professora na Universidade de Negócios Internacionais e Economia em Pequim e atualmente dirige o departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Fiesp (Federação da Indústria do Estado de São Paulo).

Alckmin foi escolhido pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para comandar o ministério após ter recebido recusas de empresários. Ao anunciá-lo, Lula pediu para ele ser uma espécie de "mascate" do Brasil e vender o país no exterior.

Outro colunista do jornal convidado para ir para o governo é Mathias Alencastro, que aceitou e será assessor internacional do futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Especialista em relações internacionais, ele é pesquisador do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e professor da Universidade Federal do ABC. Ele também deixará de escrever para a Folha.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.