Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu transição de governo

Delegado que apurou facada de Bolsonaro pode integrar direção da PF com Lula

O nome de Rodrigo Morais é mencionado para a cúpula, junto com William Murad e Gustavo Paulo de Sousa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Com a confirmação do delegado Andrei Passos para a Diretoria Geral da PF (Polícia Federal), integrantes da corporação apostam em três nomes para compor a alta cúpula.

Um deles é Rodrigo Morais Fernandes, o delegado responsável pelos dois inquéritos sobre a facada no presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele foi enviado aos Estados Unidos na gestão de Paulo Maiurino para ser oficial de ligação da PF junto à força-tarefa El Dorado, no escritório da HSI (Homeland Security Investigations).

Outro que deve voltar dos Estados Unidos é Gustavo Paulo Leite de Sousa. Ele já foi superintendente na Paraíba.

O terceiro cotado é o delegado William Murad. Ele foi diretor de Tecnologia e Informação nas gestões de Rogério Galloro, Maurício Valeixo e Rolando Souza. Atualmente ocupa posto em Londres.

O futuro ministro Flávio Dino (Justiça) anunciou nesta sexta-feira o delegado Andrei Passos Rodrigues como diretor-geral da Polícia Federal do governo do presidente Lula (PT).

Durante a apresentação dos nomes, Lula afirmou que será necessário consertar a PF e que não quer "policiais dando shows nas investigações".

0
JUIZ DE FORA, MG, 06.09.2018 - O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro foi esfaqueado durante ato de campanha no Parque Halfeld, em frente à Câmara Municipal de Juiz de Fora (MG) (Foto: Raysa Leite/Folhapress) - Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.