Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu Assembleia Legislativa

Lira cobra Cláudio Castro por acordo com União Brasil sobre Assembleia do Rio

Presidente da Câmara se apresentou como fiador de aliança que destinou presidência da Alerj ao partido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), interveio junto ao governador Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), como fiador de um acordo com o União Brasil sobre a presidência da Assembleia Legislativa do estado.

Lira testemunhou acordo entre Castro e o vice-presidente do União Brasil, Antônio Rueda, que destinava à sigla a presidência da Casa em troca da escolha de Thiago Pampolha (União) como vice na chapa do governador. O nome não era o de preferência do partido.

Encerrada a eleição, o governador ainda não conseguiu pacificar sua base aliada em torno de um nome. Os deputados Rodrigo Bacellar (PL) e Márcio Canella (União) reivindicam a vaga com apoio de Castro.

Na conversa com Lira, ocorrida há uma semana em jantar do PL em Brasília, Castro defendeu que caberia ao União Brasil a presidência no segundo biênio. Rueda discorda da interpretação sobre o acordo.

A discordância é um dos pontos que impedem a conclusão da montagem do secretariado de Castro. A expectativa é de anúncio dos novos nomes na próxima semana.

Reunião com o Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. Presidente da Câmara, Arthur Lira
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) - Luis Macedo - 9.fev.2021 / Câmara dos Deputados

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.