Painel

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Presidência usa melodia associada a campanha de Lula em postagem

Referência a grito de guerra que acompanha petista há décadas foi inserida ao fim de vídeo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República usou em um vídeo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), postado em sua conta oficial no Twitter, uma melodia que é frequentemente entoada pela militância em atos políticos e de campanha.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante entrevista à GloboNews - Ricardo Stuckert/Divulgação

As notas musicais são as mesmas do grito de guerra "olê, olê, olê, olá... Lula, Lula...", que acompanha o petista desde o início de sua carreira política. Elas podem ser ouvidas ao final de um vídeo de 1 minuto de duração postado nesta quinta-feira (19), com trecho de entrevista concedida pelo presidente à GloboNews.

A Secretaria de Imprensa da Presidência afirmou ao Painel que não tem planos de se valer do mesmo recurso outras vezes. Questionada sobre o uso da referência de campanha em uma postagem oficial, a Presidência não se manifestou.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.