Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Appy projeta aprovar reforma tributária em seis meses no Congresso

Otimismo do secretário extraordinário da Fazenda contrasta, no entanto, com o ceticismo dos deputados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Em um encontro promovido pelo grupo RenovaBR em Brasília, o secretário extraordinário do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, estimou aprovar a reforma tributária no Congresso Nacional em até seis meses.

Parlamentares que participaram do encontro, ocorrido na quarta (8), veem com ceticismo o prazo estabelecido pelo secretário. O grupo de trabalho que tratará do assunto na Câmara só deve ser aberto depois do Carnaval e, após a análise dos deputados, ainda será necessária a aprovação do Senado.

O secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, prevê aprovar a proposta em até seis meses (Foto Reinaldo Canato / Folhapress) - Reinaldo Canato / Folhapress

Além disso, ainda não há clareza sobre qual será o texto, nem o seu impacto. Presente ao encontro, o deputado federal Marangoni (União-SP) questionou o impacto na arrecadação nos estados, multas e simplificação das obrigações. Appy tergiversou.

Como o Painel mostrou, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), quer levar o texto à votação no plenário em 60 dias. Escolhido pelo alagoano para presidir um grupo de trabalho sobre o assunto, o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) pediu ao menos 90 dias para construir uma proposta consensual.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.