Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Mulheres sem terra invadem latifúndio em Goiás

Ação cobra destinação da área, que pertenceu a grupo condenado por exploração sexual, para a reforma agrária

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cerca de 600 famílias do MST (Movimento Sem Terra) invadiram na madrugada deste sábado (25) a Fazenda São Lukas, no município de Hidrolândia (GO).

A área hoje pertence à União, mas foi propriedade de um grupo condenado em 2009 por exploração sexual e tráfico humano. De acordo com a PF (Polícia Federal), mulheres ficavam aprisionadas no local e depois eram traficadas para a Suíça, onde eram submetidas à exploração sexual.

Boné com o símbolo do MST; manifestantes invadiram latifúndio na madrugada deste sábado (25) (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, MERCADO) - Folhapress

De acordo com o MST, a invasão faz parte da Jornada Nacional de Luta das Mulheres Sem Terra e cobra que a fazenda seja destinada para a reforma agrária.

"Exigimos que esta área, que antes era usada para violentar mulheres, seja destinada para o assentamento destas famílias, para que possamos produzir alimentos saudáveis e combater as violências", destacou Patrícia Cristiane, da direção nacional do MST.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.