Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Segurança é principal desafio da gestão de Ricardo Nunes, aponta levantamento

Tema não é da alçada municipal, mas estadual; pesquisa do MDB mostra que saúde e alagamentos também preocupam moradores de SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Uma pesquisa encomendada pelo MDB para avaliar a gestão do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, mostra que o principal desafio dele é a segurança pública, embora este tema seja da alçada estadual. Apontaram este como o maior problema 29,4% dos entrevistados

Em seguida, a saúde foi citada por 11% dos entrevistados e os serviços urbanos, por 10,7%.

Segurança pública é apontada como principal problema da gestão do prefeito Ricardo Nunes (Foto: Rubens Cavallari/Folhapress, Cotidiano) - Folhapress

Segurança é apontada como o maior problema em todos os recortes da pesquisa, que ouviu 12,8 mil moradores da cidade de São Paulo entre 9 e 18 de janeiro.

É o tema campeão em todas as 32 subprefeituras, nos recortes de gênero, escolaridade, idade e religião, e até mesmo entre quem aprova o governo (29,4%).

Quando os entrevistados são questionados por subtemas, a falta de segurança aparece em primeiro, em 14,2% das respostas. Saúde em geral é mencionada em 8,4% das respostas e alagamentos e enchentes em 7,2%.

A pesquisa, não registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), foi apresentada em um jantar em 27 de fevereiro, no qual Nunes reuniu potenciais aliados para sua candidatura à reeleição em 2024.

Participaram caciques nacionais de grandes partidos, como Gilberto Kassab (PSD), Ciro Nogueira (PP), Valdemar Costa Neto (PL) e Renata Abreu (Podemos).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.