Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel
Descrição de chapéu CPI do MST Congresso Nacional

Ruralistas se negaram a participar de reunião com o MST com Lira

Encontro ocorreu há cerca de duas semanas e discutiu CPI do movimento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) foi convidada, mas se negou participar de reunião que ocorreu há cerca de duas semanas entre o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

O encontro, revelado pela coluna da Mônica Bergamo, ocorreu antes mesmo da escalada de tensão entre ruralistas, integrantes do movimento e o governo, devido às ações do MST em fazendas da Embrapa e em sedes do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

0
Trabalhadores sem-terra ligados ao MST fazem assembleia, no último dia 22, em novo acampamento erguido em área nos arredores de fazenda da Embrapa em Petrolina (PE). - Adriano Alves/Folhapress

De acordo com o coordenador nacional do MST, João Paulo Rodrigues, discutiram a criação da CPI na Casa. Ele saiu do encontro com a conclusão de que seria possível um acordo que evitasse a instalação do colegiado, o que ocorreu nesta quarta-feira (26).

Integrantes da bancada ruralista disseram que não seriam possível um encontro com o movimento naquele momento em que já haviam começado as ocupações, em que o clima estava acirrado e que pressionavam Lira pela instalação do colegiado.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.