Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Ato de 1º de Maio no Anhangabaú terá balões após imbróglio entre sindicalistas e concessionária

Viva o Vale falava em risco de possível infração à lei Cidade Limpa com exibição dos logos das centrais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ato de 1º de Maio que acontecerá no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, terá balões das centrais sindicais, que estavam em imbróglio com a concessionária que administra o espaço.

Os balões que as centrais vão levar são os chamados "blimps", geralmente redondos e que ficam acima das aglomerações e carregam os logos das centrais. Eles se destacam em fotos aéreas tiradas dos atos de 1º de Maio e manifestações das centrais.

Blimps das centrais sindicais durante show de música sertaneja realizado em ato das centrais sindicais no Vale do Anhangabaú, em São Paulo
Blimps das centrais sindicais durante show de música sertaneja realizado em ato de 1º de Maio das centrais sindicais no Vale do Anhangabaú, em São Paulo - Marlene Bergamo-1ºmai.2019/Folhapress

Os sindicalistas diziam que o consórcio Viva o Vale estava barrando o uso dos balões por possível infração à lei Cidade Limpa.

Em nota, a concessionária argumentava que havia se colocado à disposição para entender a viabilidade de instalação dos balões, mas não havia sido procurada para a realização da visita técnica necessária.

Nesta sexta-feira (28), a concessionária disse as centrais que poderão utilizar os balões.

A Prefeitura de São Paulo e o consórcio Viva o Vale assinaram contrato de concessão do local em 2021, com duração prevista de dez anos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já confirmou presença no evento, que terá apresentações de Dexter, Leci Brandão (deputada estadual pelo PCdoB), Zé Geraldo e Samanta Schmütz.

Em 2023, o evento será unificado, ou seja, reunirá as principais centrais, como CUT, Força Sindical, UGT, CSB, CTB, entre outras.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.