Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Líder evangélico diz que votos pró-arcabouço no PL tiveram aval de Valdemar e Bolsonaro

Segundo deputado Sóstenes Cavalcante, os 30 apoios do partido foram em troca de punição ao presidente que descumprir regra

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) afirma que os votos do PL em favor do arcabouço fiscal foram fruto de um acordo costurado diretamente com o relator, Cláudio Cajado (PP-BA).

0
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, deram aval aos votos a favor do arcabouço fiscal (Foto: Marlene Bergamo/Folhapress) - Folhapress

O combinado foi a entrega de 30 votos em troca de alterações no texto, entre elas, a manutenção da previsão de punição ao presidente da República em caso de descumprimento.

O apoio ao texto, considerado vital pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro e do presidente da legenda, Valdemar Costa Neto.

A vitória do governo na aprovação do texto-base do novo arcabouço fiscal na Câmara foi alcançada com o apoio de deputados aliados ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) e expôs dissidências entre partidos alinhados ao Palácio do Planalto.

No PL, os votos representaram 30% da bancada de oposição a Lula. O PSOL orientou contra.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.